sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Em Busca de uma profissão parte I

Bom,e para a primeira ideia de postagem com conteúdo,aqui vai minha ideia. Estou procurando uma profissão. Acabo de sair da faculdade,e estou trabalhando numa área que não a minha,como auxiliar administrativo. É um trabalho bem rotineiro e por vezes entediante,mas que me ajudou muito até agora,não só a por dinheiro na casa,mas também a ganhar disciplina, desenvolver meu auto-conhecimento em habilidades profissionais,e me dar alguma tranquilidade para buscar me desenvolver para trabalhar na área que realmente quero. Sou formada em artes visuais,e tenho descoberto muitos interesses para atuar em designer gráfico ou digital,na área de animação ou editorial mesmo,ou em ambas,quem sabe. Entretanto,sei que em geral o campo criativo é difícil de se firmar,e costuma ser instável. E eu,que sou uma pessoa complexa,tenho ânsias dos desafios, flexibilidade e autonomia que este campo dá,além do prazer na realização da atividade em si,com suas pesquisas,mas também tenho necessidade da certa estabilidade que um emprego fixo me dá,com os benefícios e a facilidade de gerar minha futura aposentadoria.[apenas pró-forma,por que adoro estar ativa,então acho que jamais pararia de produzir de algum jeito]. Assim sendo,estava procurando uma gama de atividades profissionais que satisfizessem essas minhas necessidades peculiares e mais alguns outros interesses meus a longo prazo. Em suma, estou procurando por alguma(s) profissão(ões) que atendam um ou mais destes requisitos:

-Flexibilidade: alguma profissão que forneça maior tempo para a qualidade de vida, com trabalho de 30 horas semanais,ou com intervalos,tipo dia sim,dia não. Algo neste sentido,algo que permita ter tempo para eu me voltar a outros interesses e atividades, para curtir um lazer,minha família,até pra futuramente,quando eu tiver meus filhos.

-Estabilidade ou regularidade: não no sentido de ter sempre o mesmo horário(óbvio,senão contradiz o de cima). Mas algo que me dê o conforto de poder contar sempre,ou com certa regularidade. Um salário sempre ali e talz.

-Sustento: Que no minimo pague as contas,melhor ainda se tiver um extra para investir em aprimoramento e desenvolvimento de outras áreas.

-Satisfação pessoal: Algo interessante,que me envolva,dê vontade de fazer mais.[nesse campo já estão enfiados os meus principais interesses atualmente.]

-Liberdade,um adicional: sou mais fã da minha liberdade do que de servir à alguém,então ter certa autonomia,ou até mesmo ser um trabalho autônomo,com a minha liberdade de criar ou de usar meu próprio método preservada vai também ser um ponto forte pra mim,se for possível com aquele conjunto.

Por serem muitos os requisitos,já to quase pensando em ter duas profissões[pois é,pessoa complicada e meio doida eu sou.]. Mas enfim,por hora as profissões que já pensei que parecem preencher alguns destes requisitos,ou quem sabe todos eles,são estas: tradutora, blogueira[hehe], produtora de vídeos,diagramadora, designer digital/animadora 3D,servidora pública. Nos próximos posts devo dedicar um para cada uma delas,com descrição,áreas de trabalho e suas demandas,salários atualizados,outras informações interessantes e uma análise de cada uma segundo os pontos que coloquei acima. Se você leitor tiver alguma outra ideia de profissão que preencha um ou mais pontos acima por favor deixe nos comentários. Então é isso,obrigada por ler até aqui e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário